domingo, 30 de junho de 2013

Maravilhas e curiosidades

Eis alguns motivos para gostar de cara do Canadá:

1- Estilo de vida:
Não precisamos de muito tempo para perceber que os caras curtem um deslocamento de bicicleta, mesmo em temperaturas adversas. Bicicletas públicas também fazem a alegria dos locais e turistas.


2- Avanço e inclusão:
Para o delírio dos viciados em internet, o wifi é livre em quase todos os estabelecimentos comerciais, e também em muitos espaços públicos.

3- Comportamento:
Simpáticos e leves, os canadenses são do estilo "tirar o sapato antes de entrar". Por conta disso, os ambientes são sempre limpos, apesar da neve comendo solta do lado de fora.

4- Acolhimento:
Sem muquiranice, o comerciante canadense não cobra pelo pão e pela água. Um mimo com o qual os brasileiros não estão nada acostumados.

5- Cosmopolitanismo:
Não bastando ser um país bilíngue, o Canadá tem regras amigáveis para imigração. Os chineses que o digam! E a mistura cultural fervilha.

6- Vitalidade:
O maior milagre das cidades canadenses é lograr vitalidade nas ruas apesar do frio, da neve, e das cidades subterrâneas! Muito em função da forma urbana, nesse caso, oposta às cidades americanas.
E viva a patinação na neve!

7- Civismo:
Coisas simples, como a separação entre o "entrar" e o "sair" do vagão do metrô nos enchem de alegria e... inveja!

8- Hospitalidade:
Fundamentais para o viajante individual, os Bed and Breakfast são uma tradição local: muito mais em conta que os hotéis, e muito mais confortáveis que os hostels. Perfeito.

Todas essas maravilhas, naturalmente, têm um preço caro. Mas isso é uma outra história!

Nenhum comentário: