quarta-feira, 6 de abril de 2016

Waterfront



O Victoria & Alfred Waterfront é um dos portos revitalizados mais visitados do mundo, atraindo nada menos do que 22 milhões de turistas por ano. Foi uma das primeiras revitalizações dessa natureza no mundo, realizada ainda no final da década de 1980, praticamente toda alavancada pela iniciativa privada.






Não é à toa que seu perfil é predominantemente de comércio, serviços e entretenimento. Antigos galpões revitalizados deram origem a mercados, shoppings, universidades, hotéis e restaurantes, sendo complementados por atrações clichês de waterfronts, como aquário e roda gigante. Os espaços públicos são predominantemente de pedestres, de boa qualidade e execução.





Uma característica interessante é que muitas das atividades portuárias ainda sobrevivem, e continuarão acontecendo no local, já que convivem bem com os novos usos e os potencializam, como a estação das barcas para Roben Island, passeios de barco e mesmo algumas atividades comerciais portuárias.


Parece ser uma área super bem aceita e frequentada pelos locais. Bom saber. Ao que parece fizeram o trabalho direito e a área está constantemente apropriada. Parabéns pra eles!



P.S.: Cereja do bolo: um dos estádios mais bonitos da copa foi construído logo ali ao lado...




Nenhum comentário: